#7 - Caminho para a desburocratização // AprovaDigital

Atualizado: Fev 11

Todas as cidades citadas acima compartilham da melhor das práticas, a tramitação do processo de forma online. Os ganhos são imensos: economia de recursos físicos como impressões, deslocamentos, tramitação imediata do processo, análise e correção online, facilidade na solicitação de documentos, redução do atendimento em balcão, telefone ou e-mail, eliminação total do uso do papel, extravio de documentos, e espaço físico para arquivo.



Desenvolvida por engenheiros e arquitetos, a ferramenta é específica para análise e aprovação de Alvarás, Habite-se ou qualquer outro tipo de processo público que faça interface com os munícipes.


Com o Aprova Digital, os tempos de aprovação nas Prefeituras de Cascavel, Mogi das Cruzes, Chapecó, Itajaí e demais, reduziram cerca de 70%.


Espero que estas práticas se tornem comuns e que tenhamos Prefeituras mais eficientes, sou Leonardo Casagrande, arquiteto e urbanista responsável pelo time de Sucesso do Cliente do Aprova Digital.


FIM?



#GovTech#Desburocratização#Startup