Estratégia Municipal de Transformação Digital: como montar uma carta de serviços públicos digitais em sua prefeitura
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Mogi das Cruzes
agora é digital

Com uma gestão além do seu tempo, a prefeitura deixou para trás o modelo praticado há meio século ao digitalizar seus fluxos e viu despencar o prazo de aprovação de pedidos, em alguns casos reduzindo até 90% o tempo de espera.
+ R$ 1.300.000
economizados na impressão de documentos

Desempenho, produtividade e gerenciamento de qualidade

Controle de processos

O Município de Mogi das Cruzes trabalhava com parte dos seus serviços de modo digital. Apesar disso, havia pouco controle nas especificações dos processos requeridos. Essa mineração de dados era feita caso a caso.

Produtividade e eficiência

O gerenciamento manual dos requerimentos não permitia atuação mais estratégica dos servidores da Secretaria de Planejamento. Pouca entrega e nenhum reconhecimento do serviço prestado.

Evolução da entrada e saída de análises

Sem a automatização e a digitalização dos serviços, a gestão ficava impossibilitada de acompanhar a evolução da entrada e da saída de processos. Faltava controle e métricas específicas para gerenciar a qualidade dos serviços e o tempo gasto para deferir cada análise.

Transformação digital
da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Com a implementação do Aprova Digital a prefeitura e a secretaria passaram a ter controle real e facilitado dos serviços entregues à população.

Com o controle digital de processos, aumenta-se a produtividade e eficiência da gestão. Desse modo, fica fácil mapear a evolução da entrada e saída de documentos, além de permitir aos gestores identificar fluxos que precisam de melhoria.

Facilidade para os servidores, mais entrega para o cidadão

A automatização personalizada dos processos públicos permite que a produtividade seja aumentada. O trabalho do servidor é simplificado sem implicar piora na qualidade dos serviços públicos.

O Aprova Digital trabalha para melhorar a vida dos servidores públicos no dia a dia de atuação e acelerar o tempo de resposta para os munícipes.

A redução de tempo para se deferir um requerimento, de 70 para 19 dias, é boa para todos:  gestão, secretarias, servidores e cidadãos.

Processos protocolados e deferidos em Mogi das Cruzes/SP
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Ana Karla Martins
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