Estratégia Municipal de Transformação Digital: como montar uma carta de serviços públicos digitais em sua prefeitura
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Itajaí
agora é digital

Com o Aprova Digital, a Prefeitura de Itajaí passou a economizar recursos públicos, o servidor trabalha de forma mais produtiva e o cidadão conta com uma gestão pública eficiente e com transparência.
75%
de aumento na
produtividade

Desempenho, produtividade e gerenciamento de qualidade

Diminuir a burocracia

A cidade de Itajaí, como boa parte dos órgãos municipais, enfrentava dificuldades na entrega dos serviços públicos. A tramitação dos alvarás, dos requerimentos à análise, gerava custos desnecessários aos cofres públicos e demora na resposta ao cidadão.

Reduzir o papel

Os fluxos manuais, especialmente as análises de projetos em prancha, geravam quantidades de papel excessivas para o requerente, trabalho à mão e repetitivo para o servidor, e longos períodos de espera para deferimentos.

Eliminar o deslocamento

Antes do Aprova Digital, os processos basicamente aconteciam todos fisicamente. Era necessário também que o requerente se deslocasse até a prefeitura, para fazer cada protocolo e para acrescentar dados aos processos abertos.

A solução está
no digital

Os montantes de solicitações em papel das Licenças Ambientais de Operação, Aprovação de Projeto Hidrossanitário, Habite-se, Renovação e Regularização de obras e Baixa de Empresas deixaram de ocupar os espaços físicos na Prefeitura de Itajaí.

Com o AprovaDigital, o servidor não corre o risco de perder ou rasurar documentação e não gasta tempo na organização ou gerenciamento de arquivos. Segurança, facilidade de acesso e controle de dados para os servidores.

Já são mais de R$ 2.367.600 economizados com a implantação do Aprova Digital.

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Ana Karla Martins
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