CASE DA CIDADE DE ITAJAÍ - SC

referência nacional em

PROCESSOS DIGITAIS

Com o Aprova Digital, a Prefeitura de Itajaí passou a economizar em recursos públicos, o servidor agora trabalha de forma mais eficiente e o cidadão conta com uma gestão pública eficiente e com transparência. 

ITAJAÍ
SANTA CATARINA

Com o maior PIB per capita do estado de Santa Catarina, Itajaí vem buscando cada vez mais eficiência e agilidade para seus processos. 

O  Aprova  Digital  chegou  para  atender essa demanda, saindo de um cenário de processos físicos - com pastas e arquivos recheados de muito papel - para um mundo 100% digital e online.

Rodovia

PRINCIPAIS DESAFIOS

Desburocratizar a tramitação de licenciamentos

Eliminar os processos

analógicos e físicos

Organizar os projetos e economizar com papel

Eliminar cada vez mais o papel e o deslocamento das pessoas até a prefeitura, tornando esse processo digital.

Os arquivamentos eram feitos em pastas e salas inteiras eram destinadas a acomodação de documentos.

Pessoas trabalhavam exclusivamente na organização dos documentos. Ainda assim, aconteciam erros em folhas e vários projetos perdidos ou deteriorados.

em busca da
MODERNIZAÇÃO

O município de Itajaí vem ao longo dos anos buscando formas de melhorar não apenas a tramitação de projetos, mas o trabalho dos servidores e cidadãos. 

Isso, pois, é sabido que ao acelerar e desburocratizar trâmites públicos, melhora-se a gestão e o crescimento da cidade aumenta exponencialmente. 

Antes do Aprova Digital, os processos basicamente aconteciam todos fisicamente e  exigiam o deslocamento dos profissionais privados. 

Atualmente, além de ocorrer uma entrada e saída simplificada de documentos, é possível cada vez mais modernizar a administração.

a solução para DESBUROCRATIZAÇÃO

A implantação do sistema ocorreu junto às Secretarias de Urbanismo, Fazenda e Meio Ambiente, com o Instituto Itajaí Sustentável.  Ou seja, documentos, como alvarás de construção, habite-se, licenças ambientais, abertura, baixa e renovação de empresas agora rodam 100% digital, sem uma folha de papel ter de entrar ou sair da Prefeitura. 

O Aprova Digital é uma aplicação totalmente personalizável. Em Itajaí, configuramos os fluxos e funções do sistema especificamente para atender as particularidades existentes no município. 

Em função disso e dos constantes aprimoramentos do sistema, obteve-se um excelente retorno da Prefeitura. 

Após a implantação, os resultados se tornam cada vez mais visíveis quanto a redução do tempo para a emissão de documentos além da redução de custos com armazenamento e impressões.

O  objetivo do  Aprova Digital juntamente  com  a Prefeitura  de Itajaí  é trazer qualidade de vida aos cidadãos e aos colaboradores do município. 

Tem-se garantida a segurança de todas as informações tramitadas no sistema, além da possibilidade de realizar correções necessárias no conforto de seu lar ou empresa. Ou seja, um trabalho sem deslocamento e com confiança.

Experimente o poder de uma
Prefeitura verdadeiramente digital

Desburocratizando, acelerando a liberação de documentos e licenças e fomentando a economia, o Aprova Digital é a melhor forma de deixar um legado permanente em sua cidade.

Empresa de tecnologia especializada em processos eletrônicos para Órgãos Públicos.

Devido a Pandemia do COVID-19 estaremos atendendo suporte somente via chat.

CONTATO

R. Afonso Pena, 1876 - Centro, 85812-100, 2 Andar - Sala 203

Cascavel - PR

 

Fone: (11) 9 5226-0352

E-mail: contato@prefeituras.net

REDES SOCIAIS

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook